WhatsApp agora deixa você escolher quem pode te adicionar em grupos

Será o começo do fim dos grupos organizados que espalham ódio e notícias falsas no WhatsApp?

Por Alexandre de Melo

Antes da nova função do WhatsApp anunciada nesta quarta-feira (06/11), se você não quisesse não entrar naqueles grupos de fake news que algum ‘amigo da onça’ te colocava, era necessário bloquear o administrador do grupo ou sair várias vezes para que o aplicativo entendesse que você não desejava estar ali. Pois bem. Seus problemas terminaram (ou pelo menos a vida ficou mais fácil)! Agora o WhatsApp  vai disponibilizar  a opção de escolher quem pode adicioná-los nos chats/grupos com mais de uma pessoa e quem não terá essa permissão.

Para configurar a novidade, entre na seção “Conta“. Depois, na parte de “Privacidade” e, por fim, em “Grupos”. Aí você escolhe em sua agenda telefônica quem pode te adicionar em grupos.

A permissão do WhatsApp para entrada em grupos

Há 3 formas de ser incluído em grupos:

  • Todos: permite que qualquer pessoa faça inclusão nos grupos
  • Meus contatos: é limitado para que apenas números cadastrados na agenda telefônica possam fazer os convites para entrar em chats
  • Meus contatos, exceto: esse é o caso para se livrar do parente que enfia você nos grupos de fake news. O usuário selecionado não vai conseguir enviar convites de forma alguma.

A funcionalidade foi inserida nesta semana e, em breve, estará disponível em todo o mundo. Comente no Facebook e Instagram do ‘Vaza, Falsiane!‘ o que você achou da novidade nos grupos de WhatsApp

Matérias relacionadas

@2018 Vaza, Falsiane