Sai lista dos apps mais baixados da década; veja lista

divulgação

 

Além das tradicionais listas dos melhores de 2019, em 2020 temos as listas dos melhores da década. Uma das listas mais aguardada é a lista dos aplicativos mais baixados. Nos últimos 10 anos ficamos viciados em baixar desde aplicativos que facilitam muito a vida até bobagens que só tomam espaço da memória do celular.

De acordo com pesquisa realizada pela App Annie, que é uma consultoria especializada só no mercado mobile, ou seja de dispositivos móveis como smartphones, essa é a lista dos apps mais baixados na década

Reproduçãp

O Facebook domina o ranking sendo o app mais baixado tanto no Android quanto no iOS durante esses últimos 10 anos.  A empresa de Mark Zuckerberg aparece ainda nas quatro posições seguintes com o Messenger, o WhatsApp e o Instagram.

A grande ameaça da hegemônia do Facebook para os próximos anos parece mesmo ser o app chinês,  TikTok.  A ferramenta de dublagem e clipes curtos que parece uma mistura do Snapchat com o antigo Vine  começou a ficar popular em 2018, ou seja, já no finalzinho da década, Mesmo assim, ele é tão baixado que aparece na lista.

O WhatsApp foi o mais baixado  durante vários meses em 2019. Já o “UC Browser” não é muito conhecido aqui no Brasil . Trata-se de um navegador chinês que faz bastante sucesso por lá. Abaixo, veja o ranking dos apps que geram mais lucro

Não é uma grande surpresa a presença de Netflix, Tinder e Spotify na lista. Já o YouTube aparece abaixo de Tecent Video e IQIYI (China) e Line do Japão.

Qual foi a sua grande surpresa nessas listas? Comentem em nosso Facebook ou Instagram

 

Matérias relacionadas

@2018 Vaza, Falsiane