Sai lista dos apps mais baixados da década

divulgação

 

Além das tradicionais listas dos melhores de 2019, em 2020 temos as listas dos melhores da década. Uma das listas mais aguardada é a lista dos aplicativos mais baixados. Nos últimos 10 anos ficamos viciados em baixar desde aplicativos que facilitam muito a vida até bobagens que só tomam espaço da memória do celular.

De acordo com pesquisa realizada pela App Annie, que é uma consultoria especializada só no mercado mobile, ou seja de dispositivos móveis como smartphones, essa é a lista dos apps mais baixados na década

Reproduçãp

O Facebook domina o ranking sendo o app mais baixado tanto no Android quanto no iOS durante esses últimos 10 anos.  A empresa de Mark Zuckerberg aparece ainda nas quatro posições seguintes com o Messenger, o WhatsApp e o Instagram.

A grande ameaça da hegemônia do Facebook para os próximos anos parece mesmo ser o app chinês,  TikTok.  A ferramenta de dublagem e clipes curtos que parece uma mistura do Snapchat com o antigo Vine  começou a ficar popular em 2018, ou seja, já no finalzinho da década, Mesmo assim, ele é tão baixado que aparece na lista.

O WhatsApp foi o mais baixado  durante vários meses em 2019. Já o “UC Browser” não é muito conhecido aqui no Brasil . Trata-se de um navegador chinês que faz bastante sucesso por lá. Abaixo, veja o ranking dos apps que geram mais lucro

Não é uma grande surpresa a presença de Netflix, Tinder e Spotify na lista. Já o YouTube aparece abaixo de Tecent Video e IQIYI (China) e Line do Japão.

Qual foi a sua grande surpresa nessas listas? Comentem em nosso Facebook ou Instagram

 

Matérias relacionadas

@2018 Vaza, Falsiane