Enem 2019 5 aplicativos gratuitos que ajudam nos estudos

‘Enem 2019’: 5 aplicativos gratuitos que ajudam nos estudos

Confira apps para se dar bem no principal exame do Brasil

Por Alexandre de Melo

Meme sobre distância do Enem
Memes sobre distância do Enem divulgação Twitter

Tá chegando! O Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de 5 milhões de estudantes devem fazer a prova que também serve como ingresso para o ensino superior em diversas universidades federais, desde 1998.

 

Na internet, os dias do exame são lembrados pelos memes da turma que todo ano chega atrasada. No entanto, para ajudar todos que farão o exame a ter foco total na prova e indicar ferramentas que  ajudam na revisão de alguns temas, o blog #Olar do curso ‘Vaza, Falsiane!’ separou 5 aplicativos gratuitos. Escolha o seu e boa sorte!

Questões Enem 2019



O aplicativo tem um banco de dados de provas anteriores do Enem. É possível fazer simulados, acompanhar resultados e temas de redação. Baixe na Google Play aqui. Baixe na Apple Store aqui  (edição 2017).

Prepara ENEM 2019 (Simulado e redação)



O aplicativo possui mais de 3.600 questões do Enem, exemplos de redações, lista de datas importantes, simulados divididos por áreas de estudo e dicas de conteúdo. Baixe aqui

Questões Enem 2019 e Provas de Vestibulares


App Provas

O aplicativo vai além do Enem. Há dicas para se preparar para a Fuvest, UERJ, UNESP, Unicamp e mais. O estudante pode acompanhar o acertos e erros com um boletim de desempenho. Baixe aqui

ENEM 2019 Simulado Gabaritando


O aplicativo promete funcionar como uma espécie de “colégio virtual” para estudantes, oferecendo simulados, cronograma, plano de estudos, resumos, exercícios e videoaulas, além de atualizações diárias e semanais. Baixe aqui.

Geekie Games Enem


Esse aplicativo traz resumos e videoaulas de todo o conteúdo do Enem e vestibulares, exercícios e simulados oficiais. Para aqueles que decidem pagar pela versão premium, o app disponibiliza um relatório de desempenho e um plano de estudos personalizado que leva em conta o curso e a faculdade que deseja e o seu ritmo de estudos.
Baixe aqui

Comentem no Instagram e no Facebook do ‘Vaza, Falsiane!’ qual aplicativo vocês gostaram mais.

Matérias relacionadas

@2018 Vaza, Falsiane